terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Torta de Brócolis e Queijo

Ingredientes

Creme branco
2 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 lata de creme de leite (sem soro)
2 ovos
sal a gosto

Torta
1 pacote de pão de forma horizontal (sem casca)
3 tomates sem semente picados
2 maços grandes de brócolis japonês
1 tablete de caldo de legumes
300g de mussarela fatiada


Modo de Preparo

Em uma panela grande, coloque água para ferver com o tablete de caldo de legumes. Enquanto isso, lave os maços de brócolis e corte as "arvorezinhas" uma por uma. Quando a água ferver, coloque nela as "arvorezinhas" com o caule para baixo, e em seguida tampe a panela. Enquanto o brócolis cozinha, faça o creme branco.

Creme branco: Bata no liquidificador todos os ingredientes.

*Dica da mima - Para tirar o soro do creme de leite, deixe-o por alguns minutos no freezer. Depois faça furinhos na lata e retire o soro.

Montagem da torta: Numa fôrma refratária de 35cm x 22cm arrume as fatias de pão; por cima coloque o tomate picado, o brócolis cozido e o queijo. Despeje parte do creme branco. Repita a camada pão, tomate, brócolis e queijo. Despeje novamente parte do creme. Cubra com o queijo restante e leve para assar em forno préaquecido moderado (180°) por cerca de 35 minutos ou até que a torta esteja firme. Se quiser, sirva com batata palha.

Rendimento: 8 a 10 porções.

5 comentários:

Larissa Rodrigues disse...

diliçaa! quero ver se o meu ficará tão bom quanto o seu! (não eleve o ego)

Mima disse...

hahaha
:p

Ligia disse...

LUXUOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AMEEEEEEEEEEEEEI

pit pri disse...

miminha!
que coisa linda/delícia, super polar!
:*

Ligia disse...

posta outraaaa